Claudiane Souza, uma história de cuidado com o corpo

 

Claudiane Souza, 31 anos, nos conta sua experiência no cuidado com o corpo. Ela começou a praticar atividade física em fevereiro deste ano para ganhar massa muscular, visando uma definição no corpo. Claudiane gosta muito de malhar e considera um momento de distração, não só para exercitar o corpo, mas a mente também focado em um objetivo. Bem antes de eu engravidar da minha primeira filha  eu pesava 72 Kg, estava bem gordinha, meu processo nessa época era para emagrecer e não era constante na academia, ia durante um mês e desistia. Aconteceu de engravidar,  tive pré-diabete e passei muito mal na gestação e  parei de comer algumas coisas.



Não engordei muito durante a gravidez, mas depois comecei a ganhar peso, com isso minhas roupas não me serviam mais. Nunca cheguei a ser tão vaidosa, mas quando saia tinha problemas com minhas roupas que não cabiam mais. Decidi fazer alguma atividade física, e comecei a correr na rua e fazer exercícios em casa com o objetivo de emagrecer, conseguir perder 10 Kg. Também comecei a me educar na alimentação, parei de comer besteira com frequência, tomava chá, e 8 horas da noite tomava um detox que era minha última refeição do dia, se sentisse muita fome, no máximo o que comia era um biscoito ou uma banda de pão integral e diminui tomar refrigerante. Com isso atingi  65 Kg, peso que acho ideal.
Veio a segunda gravidez, onde engordei muito, de 65 Kg fui para 84 Kg. As pessoas perguntavam se eu estava grávida de gêmeos. Meu bebê nasceu com 4 Kg e 51 cm. Passado o nascimento do meu filho meu corpo foi voltando ao normal, mas após ele completar quase 2 meses, tive uma decepção muito grande que me fez desenvolver crise de ansiedade e depressão o que me fez emagrecer muito que me levou a 50 kg ou seja, fui de 84 Kg na gestação para 50 Kg, perdi 34 Kg.
Ao observar uma foto que postei com minha filha me assustei ao perceber o quanto estava magra, foi quando comecei a malhar, devia estar com 6 meses de pós gestante, e comecei a tomar uns hormônios e senti o resultado positivo no meu corpo. Mas meu horário de trabalho mudou e com isso não conseguia ir mais para academia o que me fez parar. Após isso, meu filho ficou internado um tempo e aconteceu algumas coisas na minha vida, mas graças a Deus ele melhorou e saiu da UTI e logo após fui demitida. Fiquei em casa cuidando dos meus filhos e voltei a malhar com o objetivo de voltar para meu peso que era 65 Kg.
  

Considero essa minha segunda experiência de voltar a malhar diferente porque antes malhava para perder peso e agora preciso ganhar massa magra. Nesses cinco meses de malhação ganhei 6Kg, tive que recorrer a hormônios, mas digo que não é só tomar, é preciso malhar, fazer uma boa alimentação.                                            Ganhar massa magra é muito difícil, mas graças a Deus posso recorrer ao meu personal trainer que tem montado alguns treinos para mim. Considero um investimento fundamental

Comecei a tomar os hormônios oxandrolona e deca durabolin e  em fevereiro deste ano, no mesmo período que comecei  a malhar. Tomei num período de três meses (um ciclo), 5 mg de oxandrolona, uma vez por dia, por via oral. Deca durabolin era injetável. 





Meu objetivo ao recorrer aos hormônios foi conseguir ganhar massa muscular magra. Alcancei em parte o que desejava, que foi o ganho de 4 Kg,  mas também tive alguns fatores negativos com a queda de cabelo muito grande. Cheguei a tomar biotina para ver se melhorava. Tive  alteração na voz que ficou rouca, muitas espinhas no rosto e na barriga, aumento significativo de pelo. Sempre fui peluda, mas senti que aumentou a quantidade. Em relação ao clitóris senti que ficou mais sensível. Estou pensando se irei voltar ou não tomar devido aos efeitos que foram muitos. Aconselho a quem for recorrer a hormônios que procurarem orientação médica, façam um acompanhamento com médico especializado, um endocrinologista.

Quanto a minha alimentação, estou a procura de um nutricionista para que me oriente a bater uma certa quantidade de proteínas por dia para desenvolver meu corpo. Atualmente me alimento pela manhã de arroz, tapioca, cuscuz, um pão preparado na frigideira, pão integral, ovo e café. Meu almoço é a base de verduras, legumes, arroz, feijão, ovo, frango e no lanche da tarde como frutas, banana batida com aveia e leite em pó e estou tomando uma proteína de soja 


Coloquei uma prótese de silicone nos seios faz 8 meses, em razão deles terem caído devido a amamentação. Após desmamar meu segundo filho tive perda de peso, e por questão de estética resolvi colocar para levantar minha auto estima. Me programei para isso antes da minha segunda gravidez juntando dinheiro para fazer o procedimento cirúrgico, e após o desmame fiz.
Aconselho a todas as mulheres que tiverem esse sonho e puderem investir que façam. guarde dinheiro, melhore sua renda para conseguir um cartão com valor maior. Eu pude parcelar minha cirurgia, tive que pagar uma entrada a vista, mas parcelei o restante  

Estou muito feliz com o resultado, hoje consigo usar uma roupa do jeito que quero e não tenho mais o sentimento que tinha anteriormente de achar a parte dos seios feia.



Recebo comentários as vezes das pessoas que eu só quero andar pelada e querendo mostrar. Eu penso que se estou me sentindo bem comigo e posso colocar roupa que gosto, não vejo problema nisso, não ligo para opinião dos outros e me valorizo. Minha prótese é de 310 ml, às vezes penso que está pequena, mas quando vejo nas fotos  percebo que está um tamanho bom.

Em questão de sintomas depois de ter colocado as próteses, às vezes sinto uma leve queimação e formigamento nos seios, não perdi a sensibilidade no bico. Antes de fazer a cirurgia conversei muito com pessoas que haviam feito o procedimento para querer saber se elas tinham sentido algum efeito colateral, se haviam se arrependido e me responderam positivamente sobre a recuperação.



Quanto a minha recuperação, foi boa, fiz a cirurgia numa quinta-feira e na segunda já estava trabalhando. Como trabalho no administrativo, consegui desempenhar minhas funções numa boa, tive ajuda de uma amiga que ia para o trabalho de carro e me dava carona. Não me arrependo do procedimento por ter sido feito por necessidade mesmo.











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ganho e desenvolvimento muscular

Exemplos de Superação